Nosso olhar sobre a criança, adolescente, família é holístico, e a intervenção de cada profissional faz sentido dentro do projeto terapêutico individual, definido e revisado por todos. Todos os profissionais conhecem profundamente o caso e como o restante da equipe está atuando dentro de cada área, inclusive os profissionais da educação da escola.
Médico Psiquiatra. Diretor e Fundador da Vida Mental Serviços Médicos. Coordenador dos cursos de Pós-Graduação da parceria Vida Mental e Universidade Paulista (UNIP): Terapia Cognitivo-Comportamental, Saúde Mental para Equipes Multiprofissionais, Psicologia do Trânsito, Dependência Química, Neurociências na Infância e Adolescência, Neurociências Forenses, Neurociências na Terceira Idade. Ex-Diretor Clínico da Clínica Maia Prime. Ex-Diretor Clínico do Hospital Lacan da Associação Paulista para Desenvolvimento Medicina (SPDM). Ex-colaborador da Universidade de São Paulo no Instituto de Psiquiatria no ProMulher – Projeto de Atenção à Saúde Mental da Mulher. Psiquiatra com Título de Especialista pela Associação Brasileira de Psiquiatria. Psicogeriatra com Título de Especialista pela Associação Brasileira de Psiquiatria. Psiquiatra Forense com Título de Especialista pela Associação Brasileira de Psiquiatria. Nutrólogo pela Associação Brasileira de Nutrologia. Mestre em Administração. Docente do Curso Anual de Atualização em Nutrologia da Associação Brasileira de Nutrologia. Terapeuta Cognitivo Comportamental pelo AMBULIM – Projeto de Assistência, Ensino e Pesquisa em Comportamento Alimentar do Instituto de Psiquiatria da Universidade de São Paulo. Terapeuta Comunitário pela Universidade Federal do Ceará. Membro da Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas e da Associação Brasileira de Neurologia e Psiquiatria Infantil. Responsável Técnico da Clínica Rara Saúde Emocional em Goiânia.
Professora, Especializada em Psicopedagogia Institucional e Clínica Pelo Faculdade Delta, e Terapeuta ABA pelo Instituto IEAC, Gestora e Coordenadora de Projetos Terapêuticos da Clínica Rara. Participação de programas de Abordagem Familiar em TOD, Ler e brincar e Programa de Aperfeiçoamento em TDAH. Aprimoramento em PEPI, Programa Especializado em Psicomotricidade Infantil pelo Instituto Neurosaber. Uso como ferramenta de avaliação o protocolo VP-MAP onde são avaliados marcos do desenvolvimento para traçar objetivos do Plano de Ensino Individualizado.
Psicóloga. Atuante na clínica pela abordagem Gestalt-terapia. Em formação pelo Quilombo Gestaltico e especializanda em psicologia escolar e educacional pela FAVENI. Em formação continuada e supervisionada pelo Instituto Solus. Graduada pela Universidade Federal de Goiás, ex-coordenadora do XV Congresso de Psicologia da UFG e ex-participante em projetos de pesquisas e extensão “Criança em questão: repensando certezas com as famílias e escolas”, “Emoções na escola” e “Socializar”. Ex-bolsista CNPq em pesquisas sobre materiais de educação socioemocional para a Educação Básica. Primeiros percursos profissionais na área da educação, em instituições escolares.
Profissional de Educação Física e Psicomotricista, especialista em Applied Behavior Analysis (ABA), em Fisiologia e Prescrição do Exercício Clínico e Docência Universitária. Realizou aperfeiçoamento profissional em Educação Física no contexto da reabilitação, no Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (CRER/AGIR – SUS), entre 2020 e 2021 e capacitações profissionais em TEACCH e PECS. Participou dos programas de extensão em: Reabilitação da Pessoa com TEA, Estimulação Precoce e Atenção a Saúde da Pessoa com Deficiência na Infância, todos pela Universidade Federal do Maranhão, além do programa do Núcleo de Acessibilidade da Universidade Federal de Goiás, intitulado “Dando Asas”, com o objetivo de facilitar/ promover vivências motoras a Pessoas com Deficiência. Atua no atendimento em Psicomotricidade nos transtornos do neurodesenvolvimento com crianças e adolescentes, tendo como principal visão as diversas formas de apender e a conquista da autonomia. Hoje se dedica à pesquisa nas linhas de: Inclusão e Impactos da tecnologia no Neurodesenvolvimento.